Parceria entre a Prefeitura de Xapuri e Ministério da Agricultura leva aos moradores do polo do entroncamento, distante cerca de 10 km da cidade, palestras nas áreas de agroindústria da agricultura familiar, associativismo, cooperativismo, empreendedorismo e sustentabilidade. A palestra aconteceu durante todo o domingo com o objetivo de capacitar os moradores e oferecer conhecimentos necessários para ampliarem sua renda.
Recentemente foi oferecido na comunidade um curso de corte e costura através da Secretaria Municipal de Ação Social e o Senac. 17 produtoras aprenderam. Com as técnicas irão ampliar sua renda oferecendo serviços dentro da própria comunidade.
Para senhora Daniscléia Mendonça que é membro da Associação dos Moradores é importante aprender novos conhecimentos principalmente quando geram uma renda e ajudando a fixar o homem no campo.
As capacitações são realizadas na carreta que possui espaço climatizado. O prefeito Marcinho Miranda disse que levar serviços dessa importância para as comunidades é muito importante, “principalmente as da zona rural que dão duro para produzir e tirar o sustento para suas famílias cursos que podem abrir novos horizontes e gerar renda para essas pessoas”, comentou o prefeito.
Seiscentos milhões de reais. Esse é o valor que será pago na Mega da Virada…
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), 48, encerra os quatro anos de mandato como presidente do Senado em…
Os desastres climáticos no Brasil aumentaram 250% nos últimos quatro anos (2020-2023), em comparação com…
Pesquisa Datafolha publicada no jornal "Folha de S.Paulo" no fim da noite desta sexta-feira (27)…
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump pediu à Suprema Corte do país que…
O Brasil teve 12.430 casos de Oropouche confirmados do início do ano até 20 de…