A Polícia Rodoviária Federal realizou no período de 9 a 24 de novembro a Sétima etapa da Operação Sentinela de 2014. O policiamento ostensivo foi intensificado nas ultimas semanas por diversas equipes da PRF em todo o trecho ao longo das Brs 364, 319 e 317, em Rondônia, Acre e sul do Amazonas com o intuito de reduzir a criminalidade da região.
Rondônia possuí aproximadamente 1.342km de faixa de fronteira com a Bolívia e o Acre , 618km com o mesmo país e ainda cerca de 1.430km com o Peru. Ambos os estados possuem grande bacia hidrográfica e uma densa floresta tropical que ao mesmo tempo facilita as ações de criminosos e dificultam a repressão aos crimes.
As artimanhas utilizadas pelos criminosos no intuito de burlar a lei e conseguir efetuar atos nefastos a sociedade são os mais variados. Vão desde a cooptação de pessoas simples da comunidade conhecidas por mulas, a formas mais complexas para acobertar o transporte dos ilícitos. Como exemplo: veículos contendo mecanismos que acionam compartimentos ocultos no interior do veículo, onde podem esconder drogas, cartões clonados, contrabandos, etc. Diante dos fatos, para conseguir flagrantear os ilícitos os policiais precisam cada vez mais contar com a astúcia e o profissionalismo no combate ao crime.
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…