Categorias: CotidianoNotícias

Professores provisórios organizam protesto em frente a Casa Rosada

Por
Da redação ac24horas

Os professores provisórios que terão seus contratos vencidos no próximo mês, sem possibilidade de receberem parte  do salário de dezembro, organizam um protesto em frente a Casa Rosada, onde fica o gabinete do governador Sebastião Viana. A previsão é que o ato para pressionar o governador aconteça nas primeiras horas desta quarta-feira (25).


O chamamento para a manifestação ocorre nas redes sociais e centenas de professores provisórios já confirmaram presença no protesto, que deve deixar parte do centro da cidade interditado.


A manifestação vem após os professores serem informados da suspensão dos contratos na primeira quinzena de dezembro.


A Secretaria de Estado de Educação informou que a medida se faz necessária devido aos prazos administrativo/financeiro, já que a folha de pagamento deve ser concluída até o dia 16 de dezembro. Disse ainda que a suspensão dos contratos está aparada por lei e prevista no edital do concurso provisório.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas