Menu

“Núcleo de Proteção a Criança e adolescente é uma farsa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado e delegado Walter Prado (PROS) disse na manhã desta terça-feira (25), que o Núcleo de Proteção a Criança e ao adolescente, “o NUCRIA é uma farsa, no Acre só há delegacia para punir o menor”. Prado afirma que a instituição funciona como uma mercearia, “só funciona no horário comercial”.


As criticas do parlamentar governista foram suscitadas pelas constantes denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes que se prostituem diariamente nos bairros da capital e das cidades do interior. “O Estado apenas pune os menores, ele não cumpre sua obrigação de proteger”, diz Prado.

Publicidade

Ele lembra que a maioria dos crimes contra as crianças e adolescentes acontecem durante a noite. “A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, serve apenas para apurar atos infracionais. Ela não serve de fato para proteger. O Nucria tem até ajudado, nas não tem plantões 24 horas”, enfatiza.


Walter Prado destaca que as crianças e os jovens acreanos estariam sofrendo pela falta de melhores estruturas de atendimento. “O que está sendo feito não tem sido suficiente para reprimir o mercado ilícito do sexo, abandono da família e ainda o aliciamento e o tráfico. É uma
abandono total”.


Uma indicação propondo a criação da Delegacia de Atendimento especializado a Menor Vítima. A iniciativa é de Prado, que acredita que os órgãos disponibilizados pelo governo do Acre, não estariam cumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Precisamos avançar
nesta questão”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido