Menu

No Acre, servidores da Suframa podem deflagrar greve a qualquer momento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) entram hoje, 26, em “estado de greve”, período no qual se discute a deflagração ou não de paralisação determinada ou indeterminada dos serviços administrativos do órgão. A ação acontece nos estados da Amazônia Legal.

Segundo o sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), os representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em reunião, não definiram nenhuma proposta concreta de criação de uma possível reestruturação do plano de cargos e salários (PCCS) dos servidores da autarquia.

Anúncio

O objetivo dos trabalhadores, com as paralisações, é chamar a atenção dos gestores públicos para a necessidade de prover melhorias aos funcionários do órgão. As paralisações devem durar entre 2h e 3h, apenas, o que não causará, na análise dos sindicalistas, prejuízos aos serviços executados.

Vale lembra que em fevereiro, centenas de servidores do órgão iniciaram greve, prejudicando o andamento e liberação de mercadorias. Foi necessário que a Justiça Federal intervisse e determinasse que ao menos 30% das mercadorias fosse liberadas, imediatamente.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.