O senador Jorge Viana foi à tribuna do Senado para cobrar das companhias aéreas brasileiras a volta dos voos diurnos no período de dezembro a abril, quando as obras na pista do aeroporto de Rio Branco serão suspensas. Ele também reclamou do alto preço cobrado aos usuários deste serviço que segundo ele é de primeira necessidade, especialmente para quem vive na Amazônia. O parlamentar apresentou requerimento ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, pedindo informações sobre quais medidas poderiam ser adotadas para resolver esses impasses.
“O governo federal está investindo quase 130 milhões de reais para recuperação da pista de pouso e reforma no terminal de passageiros no aeroporto de Rio Branco. E o que é que as companhias aéreas estão fazendo? Pioraram a qualidade do serviço e diminuíram quantidade de voos. O serviço é ruim e o preço é caríssimo”, reclamou o senador.
Além dos horários dos voos, Jorge Viana criticou o preço das tarifas. Segundo ele, hoje em dia é difícil encontrar uma passagem que não custe menos de R$ 1 mil ida e volta de Brasília a Rio Branco. “Uma coisa absurda. É uma exploração dos que menos podem”, declarou.
O alto custo das passagens e a precariedade na oferta do serviço causam prejuízos para o Acre, avalia o senador: “Na Amazônia, o melhor turismo que nós temos é o turismo de eventos. Muitas organizações e entidades marcam eventos na região e agora isso está comprometido, porque não há vagas nos voos, que são de madrugada e são os mais caros do mundo. A rede hoteleira perde, a geração de emprego diminui e o sofrimento aumenta”.
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…
O enterro do jovem Moisés Macedo Maia, 16 anos, nesta terça-feira, 24, no cemitério da…
A quarta-feira, 24, será marcada por um clima quente e abafado no Acre, com sol,…