A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e tríplice viral continua até 28 de novembro. Devem tomar a vacina contra a pólio todas as crianças de 6 meses até 5 anos, e a tríplice viral, as crianças de 1 a 5 anos. No Acre, por todos os municípios, milhares de crianças já foram imunizadas.
A meta para todo o estado, em 2014, é imunizar cerca de 30 mil crianças contra a paralisia infantil, além de outras 24 mil contra o sarampo, rubéola e caxumba. Ao todo serão 54 mil crianças vacinadas.
Para Alissandra Santos, gerente estadual da vigilância epidemiológica da Sesacre, “a vacina é segura, induz à boa imunidade do intestino e também do humor, possibilita a imunização dos contatos com as pessoas vacinadas, além de ser recomenda pela Organização Mundial de Saúde [OMS]”, garantiu à Agência Acre.
O Brasil é considerado livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.
Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.
Assim como o Sarampo, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que no passado acometeu milhares de crianças.
Os 7 quilômetros de asfalto feitos pela prefeitura de Rodrigues Alves no ramal que liga…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (27) uma lei que…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a covarde agressão de um homem contra…
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e jornalistas reuniram-se na noite desta sexta-feira, 27, para…
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…