Moradores do bairro Wilson Ribeiro, região do Calafate, realiza na tarde desta quinta-feira, 20, na ponte do conjunto Laélia Alcântara, manifesto contra a falta d’água na região. Moradores afirmam que há mais de uma semana não caiu nem uma gota nas torneiras.
Segundo Paulo Silva, um dos organizadores do movimento, a água da rede já está faltando há vários dias. Ele conta que fez contato com a direção do Departamento Estadual de Saneamento (Depasa), mas que nada foi resolvido.
“Eu liguei para o responsável do Depasa e avisei sobre o problema. Informei que se a água não chegasse a gente fecharia a rua, mas o que me disseram foi que eu podia fechar, e no final não resolveram nada”, conta o morador.
A Reportagem ac24horas fez contato com o Superintendente do Depasa em Rio Branco, Beto Nunes. De acordo com ele, “o dia de cair água naquela região é apenas amanhã”, esclarece. Ele afirmou ainda que “existem problemas, sim, na rede, mas que a situação já está sendo resolvida” para distribuir a água aos moradores.
Beto destacou ainda que o problema pode estar no número de litros d’água distribuídos à comunidade. “Talvez a quantidade de água que o Depasa mandou não foi suficiente para os moradores”, finaliza.