Menu

Ex-prefeito André Maia tem contas bloqueadas pela justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O segundo colocado das eleições 2012 no município de Senador Guiomard, o odontólogo André Maia (PT) começa a colher os frutos de uma gestão de dois meses frente à prefeitura do município.


O Juiz da Vara Cível de Senador Guiomard, Afonso Brana Muniz, determinou, após pedido formulado pela Procuradoria Jurídica do Município, o bloqueio das contas da empresa F&J construções e do então prefeito André Maia (PT), acusados de ter praticado desmandos administrativos contra o município.

Publicidade

ENTENDA O CASO


Em 2013, o Juíz Eleitoral da 8ª zona cassou os diplomas do Prefeito James Gomes (PSDB). A justiça eleitoral fez o reprocessamento dos votos e André Maia assumiu a Prefeitura. Dois meses depois, no dia 7 de novembro de 2013, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre reconduziu James Gomes à Prefeitura.


De acordo com denuncia apresentada na Justiça, consta que no dia 8 de novembro do mesmo ano a equipe de André Maia efetuou o pagamento de R$ 87.500,00 a empresa F&J Construções sem os trâmites constantes na Lei de Licitações e ainda o atesto do serviço.


Mediante os fatos o município requereu o bloqueio dos valores e o Juiz da Vara Cível, Afonso Brana Muniz, o mesmo que cassou o mandato de James Gomes na época, decidiu pelo bloqueio das contas da empresa e do petista.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido