O incidente registrado no último domingo no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO), quando uma mulher invadiu um avião para fazer uma foto com o governador Confúcio Moura, expôs a fragilidade do sistema de segurança no terminal de passageiros.
Sem a presença da Polícia Federal, funcionários das companhias aéreas e da INFRAERO, disseram á reportagem que trabalham sempre apreensivo com medo de que algo de grave ocorra no local.
Ontem, o superintendente da PF no estado, Carlos Manoel Gaya, disse que a instituição não possui agentes suficientes para garantir a fiscalização constante no aeroporto.
“ Não temos efetivo. Além do mais, o fluxo de passageiros não justifica a presença constante da polícia lá”, justificou.
Mas segundo o superintendente a PF não está totalmente ausente do aeroporto. Ele garantiu que rotineiramente os agentes realizam fiscalizações durante o embarque e desembarque, apurando eventuais denúncias de tráfico de droga.
A INFRAERO disponibilizou uma sala para uso exclusivo da PF, mas o local nunca foi ocupado.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…