Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acadêmicos e farmacêuticos protestam em Rio Branco contra votação da MP 653/4

IMG-20141119-WA0010


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O representante do Conselho Regional de Farmácia do Acre, Tiaraju Paulo Mattos e a representante do Conselho Federal de Farmácia no Acre, Rossana Freitas Spiguel, reuniram acadêmicos e profissionais da área em protesto contra a Medida Provisória (MP) 653/4 que entrará na pauta de votação desta quarta-feira (19) na Câmara Federal, em Brasília.


O protesto, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, tem como principal objetivo a não aprovação da medida que flexibiliza quanto a obrigatoriedade – em tempo integral do profissional em farmácia – em estabelecimentos farmacêuticos (farmácias e drograrias de pequeno e médio porte).

Anúncios


Segundo informou Rossana Freitas a alteração vai dar lugar ao desemprego dos novos profissionais, sem contar que os técnicos em farmácia não possuem responsabilidade para ocupar as vagas, tampouco podem assumir o risco quanto aos casos de entoxicação por uso inadequado de medicamentos.


Segundo dados do Conselho Regional de Farmácia no Acre atuam 267 profissionais registrados e a primeira turma em Farmácia deve formar nos próximos meses outros 60 profissionais no mercado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido