Foi sepultado na tarde deste sábado, no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo, o corpo do médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene. Ele morreu na noite desta sexta-feira (14), aos 85 anos, em São Paulo, de infarto agudo do miocárdio, segundo o Hospital do Coração. O velório foi realizado no anfiteatro do hospital neste sábado (15).
Jatene foi o primeiro médico a realizar a cirurgia de ponte de safena no país e desenvolveu o primeiro coração-pulmão artificial do mundo, no Hospital das Clínicas, em 1958. O cardiologista também criou uma técnica para corrigir artérias de bebês, que ficou conhecida como Cirurgia de Jatene.
Ocupou três cargos públicos: foi ministro da Saúde dos governos Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso e secretário da Saúde de São Paulo na gestão de Paulo Maluf. Durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso, o cardiologista foi responsável por implementar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), para aumentar a arrecadação na saúde pública.
Jatene deixa sua mulher, Aurice, quatro filhos — os médicos Ieda, Marcelo e Fabio e a arquiteta Iara — e dez netos.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na noite desta terça-feira, 31, último dia do ano,…
A Igreja Batista do Bosque (IBB), localizada na Via Verde, em Rio Branco, realizou na…
O elevado na estrada Dias Martins, em Rio Branco, voltou a ter o tráfego de…
Centenas de fiéis se reuniram na noite desta terça-feira, 31 de dezembro, na Catedral Nossa…
Preta Gil usou as redes sociais nesta terça-feira (31/12) pela primeira vez desde que foi…
O sorteio da Mega da Virada 2024 foi realizado na noite desta terça-feira (31), em…