Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Justiça eleiroral manda empossar vereador acusado de compra de votos

A movimentação nos bastidores da política em Rondônia não acabou depois da eleição. Pelo contrário, ganhou um novo capítulo que promete longos desdobramentos. Por unanimidade, a corte do Tribunal Superior Eleitoral acatou o recurso apresentado pela defesa do vereador cassado Edwilson Bessa Holanda de Negreiros, preso em dezembro de 2012, acusado pelo crime de compra de votos.


Á justiça eleitoral, os advogados do vereador conseguiram comprovar que o flagrante que resultou na prisão de Negreiros foi forjado. Eleito com 3.097 votos, Edwilson foi preso antes de ser diplomado, acusado de oferecer aos acadêmicos do Curso de Engenharia Florestal da FARO, uma motocicleta e duas Tvs de LCD, para serem sorteadas em rifa e com isso auferir recursos para as festividades da formatura.


Ainda como forma de obter votos, Edwilson prometeu ceder uma chácara para os alunos realizarem a confraternização, além do transporte, para os acadêmicos e seus familiares. Tais promessas, com prévia autorização judicial, foram gravadas por um agente de Polícia Federal.


Na última quarta feira, a corte suprema da justiça eleitoral determinou a posse do vereador no lugar do jornalista Everaldo Fogaça, que assumiu a vaga de Bessa devido o coeficiente eleitoral.


A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho informou que ainda não foi comunicada oficialmente da decisão judicial.


Sair da versão mobile