Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Polícia prende acusados de aplicarem golpes em venda de passagens aéreas

Sem título-4


Policiais civis do Acre descobriram uma série de golpes envolvendo a venda de passagens através do programa de milhagem de companhias aéreas. Dois suspeitos foram presos, em Rio Branco, pela Delegacia Itinerante, após investigação.


De acordo com a plolicia, a fraude consistia na venda de passagens aéreas através de milhas ou reserva no próprio site das empresas, onde os investigados, depois de captar vítimas pelo baixo custo do produto oferecido, entregavam códigos/localizadores que não eram validados, por vezes, cancelados antes da data do voo.


Os criminosos, segundo a polícia, faturavam até R$ 10(dez) mil reais por mês e fizeram inúmeras vítimas na capital do Estado durante quase cinco anos da prática continua de venda passagens, inclusive com propaganda em nome de empresas fictícias.


As vítimas sofriam grande constrangimento ao serem informadas, em aeroportos de todo Brasil, que não existiam as passagens que estas compraram dos implicados. Um caso particular comoveu os investigadores. É que uma senhora moradora da Estação Experimental foi juntamente com seu filho menor realizar tratamento médico na cidade de Goiânia/GO e depois de conseguir viajar o trecho de ida, acabou não embarcando de volta pela inexistência de passagem.


No golpe, os suspeitos de estelionato vendiam milhas de passagens aéreas, a partir de anúncios em cartões e pelas redes sociais. Para atrair o maior numero de vítimas eles ofereciam preços a baixo da tabela de mercado. A investigação teve início após denúncias de pessoas lesadas pelos fraudadores que realizaram o pagamento e tiveram seus localizadores cancelados pela companhia aérea.


Durante a operação “Decolar”, deflagrada nesta manhã a polícia identificou que a prática criminosa era realizada por Wanderley Carvalho Pereira, 35 anos e Roberto do Nascimento Cavaleiro, de 38 anos. Os dois foram presos com autorização da justiça.


Sair da versão mobile