Menu

Bancada do Acre participa de seminário do PT em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)

Com a presença do presidente Nacional do partido, Rui Falcão, e dos ministros Ricardo Berzoini, da Secretaria de Relações Institucionais, e Aloizio Mercadante, da Casa Civil,  o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou nesta quinta-feira (13) um seminário que reuniu toda a bancada de deputados federais eleitos e da atual legislatura no Centro de Formação e Treinamentos da Câmara Federal, em Brasília.

Anúncio

Os líderes da Bancada na Câmara e no Senado, deputado Vicentinho ( PT-SP) e senador Humberto Costa  (PT-PE) abriram o evento que foi também prestigiado pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC).

Para ele, a base da ação coordenada do PT está justamente na sua disciplina e na sua capacidade de se reunir para nivelamento de propósitos. “O PT é um partido que pensa junto, planeja junto e executa junto e a bancada é um exemplo disso. Estamos em permanente defesa do governo e sempre fazendo o que é melhor para o Brasil absolutamente sintonizados e como a maior bancada dando o tom dos debates no Congresso”, afirmou Aníbal.

Do Acre, os deputados eleitos Raimundo Angelim e Leonardo de Brito participaram junto com o deputado federal reeleito, Sibá Machado. Para eles, um momento importante que marca o início da próxima legislatura.

“A importância desse encontro vai além de uma simples reunião para os novos deputados, como é o meu caso, mas principalmente porque nos proporciona a discussão de assuntos relevantes para o momento pós eleição como a questão da conjuntura política, os desafios para o Brasil e como a bancada vai se portar diante disso. O debate com os ministros e com os líderes foi muito profícuo e imprescindível para nos inteirarmos do nosso trabalho nos próximos quatro anos.”, avaliou Angelim.

O deputado Sibá Machado disse ser oportuna esta avaliação da eleição e lembrou que embora o PT tenha reduzido um pouco o número de deputados federais continua sendo a maior bancada. “Em dois estados o PT aumentou o número de parlamentares e um deles é um Acre e na proporção isso nos dá muita força. Esperamos fazer uma arregimentação de uma nova base de aliança e atuação em conjunto pois na relação com o Governo, o PT é o fiel da balança no sentido de elevar os debates para aquilo que é interesse do país”, ressaltou. .

Leonardo de Brito destacou a importância da interação entre os colegas e o debate dos temas que vão permear o Congresso. “É um orgulho para mim participar desse primeiro momento de integração da nossa bancada e assim podermos atuar de forma mais segura em apoio a nossa presidenta Dilma”, destacou.

A expectativa da próxima legislatura, em especial da bancada do PT, que passou de 88 a 70 deputados a partir de fevereiro, é de que haja uma melhor qualidade na relação com o Governo Federal.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.