A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre (Sejudh) foi acionada nesta terça-feira, 11, pela 2ª Vara Federal de Chapecó (SC), para acompanhar o caso de Beevenoly Mauríce, 7 anos, natural do Haiti, que se encontra no abrigo humanitário de Epitaciolândia.
Seus pais, Louinel Maurice e Darline Senecharles, haitianos em situação legal no Brasil, residentes na cidade de Xanxerê (SC), comunicaram ao Judiciário catarinense que a criança ingressara irregularmente no Brasil, acompanhado do tio Wilnord Maurice, para residir em Santa Catarina.
Porém, durante uma abordagem da Polícia Federal, na fronteira do Acre, um grupo de imigrantes acabou se dispersando, tendo Wilnord se evadido, deixando o sobrinho para trás.
O secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilson Mourão, informa que a criança receberá o auxílio necessário para reencontrar os pais.
“Já entramos em contato com o Juizado da Infância e Juventude de Epitaciolândia, para que Beevenoly venha a Rio Branco, onde identificaremos seu tio Wilnord, e articularemos as ações necessárias para a reunião dessa família” declarou.
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Corpo de Bombeiros realizaram nesta…
O Elevado Beth Bocalom, localizado na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, registrou seu primeiro…
Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado em uma área de mata na manhã…
O Acre encerra o ano de 2024 na próxima terça-feira, 31, com uma conquista inédita…
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), usou as redes…