Menu

Chove mais dentro do que fora de escola estadual em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansada de esperar pela intervenção da secretaria de educação, uma servidora pública resolveu gravar um vídeo e publicar nas redes sociais, mostrando que chove mais dentro do que fora da escola estadual Ramona de Castro, localizada no Bairro Boa Vista, em Rio Branco.


As imagens mostram panelas utilizadas para fazer a merenda escolar servindo como reservatório para diminuir os estragos provocados pelas goteiras que atingem vários setores do prédio, entre eles, a própria cozinha. Aonde não é possível improvisar, quilos de alimentos são estragados pela força da água. Uma câmera do circuito de segurança parece registrar tudo.

Publicidade

chuva_02


“Tem goteira ai professora?” Interroga a servidora ao mostrar literalmente uma bica de água que cai próximo da porta de uma das salas de aulas.


“Vou colocar no face”, continua a servidora.


Com a câmera de celular nas mãos ela mostra a luta de uma funcionária escorrendo a água de uma sala de aula completamente inundada. O registro mostra uma criança espantada e acomodada no canto da sala. Nesse momento, o nome da servidora é revelado através de uma colega que a incentiva a tornar o material público.


“Isso Maria!”, incentiva a colega.


chuva_03


Maria José é a servidora que teve a coragem de publicar o descaso em sua página de facebook. Ela  afirma que a diretora da escola já enviou vários documentos para a Secretaria de Estado de Educação “e ainda não fomos atendidos. SOS precisamos de ajuda!” Exclama a servidora.


A diretora da Escola, que tem o mesmo nome da servidora, Maria José, falou sobre o assunto até o momento em que a reportagem se identificou. Depois, literalmente em pânico, a gestora não autorizou gravar entrevista e negou qualquer tipo de informação sobre o caso. Repetidas vezes Maria José [a diretora] procurou deixar claro que não foi ela quem gravou o vídeo e nem autorizou a publicação nas redes sociais.


chuva_04


Procurada, a coordenação de zoneamento da Secretaria de Estado de Educação, informou que a obra de recuperação do telhado da Escola Ramona de Castro já tinha sido autorizada pela instituição.

Publicidade

“Ainda esta semana a empresa vai fazer os reparos”, informou Arnilson Calixto.


“Tá difícil trabalhar em dias de chuva”, completou Maria José [a servidora].


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido