Menu

Morte de jovem em Delegacia deve ser investigada pela OAB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre (OAB-AC), vai investigar as causas da morte de um jovem, ocorrida na última semana, em uma delegacia de Rio Branco. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro da Capital, mas, ao retornar para as dependências da polícia judiciária.

O jovem, que estava sob a responsabilidade da Polícia Civil, foi encaminhado, logo após a prisão, para a Delegacia de Flagrantes, localizada no Bairro Estação Experimental. Lá, segundo familiares, ele teria sido espancado por policiais.

Anúncio

Orlair da Silva Cavalcante tinha 21 anos, e foi preso em flagrante na madrugada da última quarta-feira. Em menos de 24h, morreu no centro policial. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o detento foi preso ao tentar furtar uma residência na Rua 25 de março, no Bairro Tancredo Neves.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado teria subido no telhado da casa para tentar cometer o crime, mas acabou caindo, de cabeça, em cima de uma pedra de mármore. Os moradores acionaram a PM.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.