A expectativa para não perder as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizadas neste sábado, 8, provocou muita correria e congestionamento nas principais avenidas da cidade de Rio Branco (AC). Por todas as partes o trânsito flui com pontos de lentidão.
Na porta dos colégios e faculdades onde ocorrerão provas o movimento é intenso. Hoje, os milhares de estudantes acreano farão o concurso com 45 questões de múltipla escolha sobre ciências humanas e outras 45 sobre ciências da natureza. Serão 90 questões de avaliação gabaritada.
Já no domingo, serão 45 questões de linguagens e códigos, que contempla português e língua estrangeira, e mais 45 questões de matemática. Neste mesmo dia, os candidatos farão, ainda, uma redação arfumentativa de tema especifico.
Além de proporcionar vagas na Universidade Federal do Acre (Ufac)… o certame possibilita aquisição de bolsas de estudos e financiamento estudantil em diversos cursos de níveis médio, técnico, tecnológico e superior.
As provas começam logo mais às 10h, no horário do Acre. É bom ter cuidado para não perder o horário. Os portões serão fechados pontualmente em todos os pontos de realização. Quem não chegar no horário vai perder a prova.
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…