Faltava quase uma hora para abertura dos portões da Faoo, quando o desempregado, Israel Ferreira dos Santos, 28 anos, estacionava sua bicicleta junto ao um poste de energia elétrica para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na manhã deste sábado (8).
Bastante otimista, Israel conta que saiu de casa por volta das 07h30 da manhã e veio pedalando do bairro São Francisco, onde mora, para prestar pela primeira vez o exame.
“Sai cedo de casa e vim prá cá fazer a prova. Minha professora de química incentivou a turma a fazer o Enem. Eu quero muito estudar uma faculdade e fazer espanhol. Desde que fiquei sabendo da abertura das vagas estou estudando e tenho fé que vou conseguir”, disse o candidato.
Israel dos Santos disse ainda que concluiu o ensino médio (2º Grau) recentemente e destacou que nunca é tarde para mudar de vida.
“Na minha vida não dei prioridade aos estudos porque o trabalho vinha sempre em primeiro lugar, mas com o incentivo da nossa professora eu voltei a sonhar e quero muito me formar. Nunca é tarde para mudar…eu estou confiante”, relatou enquanto enxugava o suor debaixo de um sol de 35 graus.
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…
Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que…