Os presos e agentes penitenciários estão temerosos com o risco de contrair a Tuberculose nas dependências do Presídio Evaristo de Moraes, localizado em Sena Madureira (AC). Segundo informações, cerca de 10 casos já foram registrados no complexo. Tratamentos já foram, inclusive, iniciados pela Administração.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), tem realizado diligencias até os presídios para avaliar as condições dos espaços.
Diversos agentes, estão preocupados com a situação, e temem que o estado se agrave ainda mais. Além disso, funcionários do complexo penitenciário afirmam que o local em que os presos estão alocados não é o necessário, e isso pode piorar a situação dos enfermos.
Na contramão disso, a administração do presídio afirma que todos os procedimentos necessários foram tomados, no intuito de garantir a saúde dos demais servidores e presidiários. Ainda de acordo com a Direção, em menos de 30 dias de tratamento a doença já fica isolada e não oferece risco aos demais presos.