A presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), antigo Sinplac, acionará na Justiça o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac). O objetivo é garantir o acordo firmado entre as categorias para o repasse dos 40% do imposto sindical.
Segundo a presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, a diretoria do Sinteac está descumprindo o acordo e tentando acabar com o movimento dos trabalhadores por mero interesse econômico.
“A atual diretoria tenta romper com a união do movimento trabalhista por interesse no dinheiro. Eles não querem defender as conquistas e buscar a valorização, então vamos à Justiça para garantir que os professores tenham direitos”, afirmou a sindicalista.
Há anos, o Sinteac tenta acabar com a entidade que defende os professores, o que resultou em um processo na tentativa de extinção do Sinplac. Para defender a categoria, o SinproAcre nasceu ainda maior, garantindo a adesão de todos os professores, incluindo os não licenciados.
Nesta terça-feira, 4, a partir das 9h, na sede do sindicato, Alcilene Gurgel irá detalhar mais informações do novo processo contra o Sinteac.