Começou ontem, 1º, em Tarauacá (AC), a exposição fotográfica “O Haiti (não) é aqui”. A primeira fase do projeto foi realizada na Capital Rio Branco (AC), passa pelo Vale do Tarauacá e depois segue para o Vale do Juruá.
Na cidade, a Exposição será realizada no Galpão de Cultura de Tarauacá, localizado na Rua Manoel Viera da Cunha, nº 751, Bairro da Cohab. As portas serão abertas às 19h30, com show de banda local. A exposição só será retirada no próximo dia 19 de novembro.
Além disso, o evento também promove outras duas oficinas culturais: uma de Contação de Estórias e outra de Fotografia com Alex Kblo. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas junto à organização do evento.
A PROPOSTA
Com a intenção de trazer a comunidade acreana à instrumentalização sobre o cotidiano destes recém-chegados em nosso país e a realidade de sua diáspora, nasce o Projeto de Exposição Itinerante e Oficinas de Língua Portuguesa “O Haiti (não) é aqui !!!”
Cada um destes imigrantes, seja ele haitiano, senegalês ou dominicano, traz em sua pequena mala o sonho que consegue carregar, a vontade de vencer e um sorriso largo em suas peles negras e ossos longos. Vê no Brasil uma oportunidade de recomeço de sua vida, um braço estendido, uma mão amiga, que os recebe de forma caridosa e singela.
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…
O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou…
Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de…
A estrada de cerca de 18 quilômetros entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Guajará,…
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…