A ONG Patinha Carente, sediada em Rio Branco (AC), está organizando manifesto contra um homem acusado de assassinar um cachorro com tiro de rifle. O suspeito é funcionário do Instituto Federal do Acre (Ifac). A mobilização deve acontecer em frente ao Juizado Especial Cível, localizado no bairro Bosque, região central da cidade.
Segundo a representante da instituição, o homem foi demitido assim que identificado pela administração do Ifac. A arma utilizada para agredir o animal, também já foi localizada pela polícia. O servidor responderá por crime ambiental, segundo a Justiça.
De acordo com Vanessa Facuntes, organizadora do manifesto, o caso está sendo acompanhado pela ONG, e o objetivo da manifestação é pressionar as autoridades a punir o acusado.
Diversos atos em defesa dos animais já foram realizados pelos defensores da causa. Tanto no Centro, como em bairros mais estratégicos, as mobilizações recebem o apoio de dezenas de populares que se agregam aos princípios de defesa da esfera animal.
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…