Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Após falta de água, alunos de Acrelândia retornam às aulas

Os alunos das escolas públicas de Acrelândia (AC) voltaram às aulas hoje, 31. Os estudantes estavam sem ir à escola por falta de água potável para consumo. O Ministério Público ajuizou ação para que o problema fosse resolvido em 24h. O Executivo obedeceu a ordem da Justiça.


Segundo denúncia, a Vigilância Sanitária da cidade foi até às escolas e realizou fiscalização. Na água que estava à disposição dos estudantes foram encontrados, inclusive, coliformes fecais. O MP, através da promotoria da cidade, té procurou resolver o caso mantendo contato com a diretoria, mas não obteve sucesso e decidiu o fazer pelos meios legais.


Acatada pela juíza Maria Rosinete dos Reis, da Comarca da cidade, a decisão ordenava que a Prefeitura teria prazo para se reajustar, retornando os serviços à normalidade. Caso contrário, o poder público estaria sujeito a multa diária de R$ 5 mil, devendo, ainda, manter todos os galões fechados no ato da entrega nas instituições. O descumprimento acarretaria no pagamento de multa no valor de R$ 2 mil.


Ainda de acordo com o MP, as escolas devem receber bebedouros novos, capazes de filtrar a água que será consumida, mantendo os estudantes em situação de segurança.


Sair da versão mobile