Menu

Panfleto apócrifo contra Márcio Bittar inunda ruas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um panfleto apócrifo contra o tucano com surpresa nada agradável para Márcio Bittar tomou conta das calçadas na manhã deste domingo, 26, dia de eleições do segundo turno.


Ao que tudo indica, no calar da madrugada, pessoas contrárias a candidatura do tucano realizaram um derramamento de cartazes (do tipo folha de A4 frente e verso) contendo uma série de denúncias contra o adversário de Tião Viana.

Publicidade

Com uma foto gigante do tucano, o cartaz destaca notícias de Márcio Bittar como sendo um “chefe de quadrilha”, onde ele é acusado de comprar carro importado com dinheiro de assessor da Câmara dos Deputados, esquema de notas frias, carreira financiada por meio de conta fantasma e ainda que o mesmo teria estudado na Rússia por acreditar no comunismo, entre outras declarações.


O material ainda cita a esposa do tucano, Márcia Bittar como sendo uma funcionária fantasma no governo do Amazonas.


O panfleto se encontra jogado próximo às escolas públicas, onde concentram grande fluxo de eleitores.


O curioso é que nesses locais, o cartaz ‘informativo’ do candidato tucano aparece em meio aos santinhos na cor vermelha do candidato Sebastião Viana constando o número 13 em tamanho gigante. A reportagem não visualizou nenhum santinho do candidato tucano.


Vale destacar ainda que a prática de despejar material eleitoral nas ruas, em dia de eleição, é considerada criminosa pelo Superior Tribunal Eleitoral. Em coletiva realizada na noite da sexta-feira, 24, o magistrado da 10ª Zona Eleitoral, Anastácio Menezes, informou que os candidatos e partidos que cometessem esse tipo de crime seriam punidos com multas de R$ 100 mil. Além de ser crime eleitoral é configurado ainda crime ambiental por poluir ruas e avenidas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido