Menu

Polícias Federal e Militar farão plantão para impedir despejo de ‘santinhos’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Equipes da Polícia Federal e Polícia Militar farão plantão na noite de sábado, 25, para impedir que partidos políticos e candidatos realizem o despejo de santinhos nas ruas, no segundo turno das Eleições de 2014.

A medida atende a uma recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE) feita à Corte Eleitoral do Acre para que haja atuação ostensiva durante toda a madrugada de sábado para domingo no sentido de impedir e fiscalizar possíveis atos dessa natureza.

Anúncio

A mesma recomendação foi expedida aos presidentes de diretórios com atuação no Acre, que compõem as coligações Aliança por um Acre Melhor e Frente Popular do Acre, pelas quais concorrem no segundo turno os dois candidatos para o cargo de Governador.

De acordo com a Lei nº 9.504/1997, a propaganda eleitoral só é permitida até as 22 horas do dia que antecede as Eleições, no entanto, no primeiro turno das Eleições houve grande incidência de despejo de panfletos e santinhos de candidatos nas ruas durante a madrugada de domingo, principalmente nas entradas das seções eleitorais.

Distribuir santinhos após às 22 horas de sábado constitui crime eleitoral, e despejá-los nas ruas não é diferente, é até mais grave por causar tanta sujeira nas vias públicas.

O segundo turno das eleições para o governo do Acre será disputado pelos candidatos Sebastião Viana (PT) e Marcio Bittar (PSDB). A votação ocorre no domingo (26).

Segundo a Justiça Eleitoral, no primeiro turno com 100% das urnas apuradas no domingo (5), Viana teve 193.253 dos votos, o que corresponde a 49,73% dos válidos. Bittar recebeu 116.948 votos, o equivalente a 30,10%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.