O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) criticou nesta terça-feira (22), o que ele classifica como “serviço de desinformação prestado ao povo”, quando a questão do pagamento em dia, de servidores públicos é usada como propaganda política nas inserções do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.
Segundo o peemedebista, a prefeitura de Cruzeiro do Sul vem pagando os servidores entre os dias 21 e 22 de cada mês, há quase seis anos. “Esta pecha de que a oposição vai atrasar os salários dos servidores é um serviço de desinformação prestado ao povo pela atual administração”, enfatiza Sales.
Vagner Sales acredita que é necessário que uma possível reforma política estabeleça regras no uso do horário eleitoral gratuito. “O horário eleitoral não pode ser usada para promover ataques à dignidade das pessoas ou partidos políticos. O espaço deve ser usado para apresentação de propostas”, afirma.
Para Sales, a propaganda no rádio e na TV estaria deixando mais dúvidas que esclarecendo o eleitor. “O eleitor vem sendo bombardeado com o que há de mais repugnante no meio político. O povo precisar ser bem informado sobre as leis, não alienado por partidos que querem tirar proveito da ignorância”, avalia.