O debate entre os candidatos ao governo do Acre iniciou quente na noite desta quarta-feira, 22. Ao ser questionado por Viana, o candidato Márcio Bittar, do PSDB, afirmou, durante o primeiro bloco, que vai punir envolvidos em esquemas de corrupção, caso os suspeitos estejam empregados na administração pública. Márcio foi indagado sobre processos judiciais que envolviam seu irmão, Mauro Bittar, em governos anteriores.
Em reposta à Viana, candidato a reeleção, o tucano disse que vai “afastar” das funções que desempenham todos os participantes de processos do gênero. Sobre seu irmão, Bittar disse que todos os trâmites judiciais foram realizados e que a “Justiça provou a inocência de meu irmão”, completou.
Bittar foi responsável por trazer ao debate o assunto em que Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) apresentou perante a Justiça Federal, ação penal e ação de improbidade administrativa contra dois servidores públicos da Secretaria Estadual de Saúde e os sócios da empresa CENTTRO Medicina Diagnóstica Ltda.
Ainda no Debate, Viana aproveitou para afirmar que confia na justiça e que os envolvidos nesse processo, incluindo seu sobrinho, serão inocentados.