Menu

TRE orienta eleitores sobre prioridades na hora de votar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia da Eleição, têm preferência para votar os eleitores maiores de 60 anos, enfermos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gravidas e lactantes. Também têm prioridade, candidatos, juízes eleitorais e seus auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral, Promotores Eleitorais e policiais militares em serviço. A determinação está prevista no Código Eleitoral.


O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) orienta os eleitores que se enquadram nesses casos a se dirigirem para o início da fila, a fim de terem o seu direito de votar com prioridade respeitado. Para não haver dúvidas quanto às pessoas que deverão ter prioridade, o Tribunal afixará cartazes em todas as seções eleitorais do Estado nesse segundo turno das Eleições.

Publicidade

Quem deixou de votar no primeiro turno das Eleições pode votar no segundo turno. A justificativa para aqueles que deixaram de votar pode ser apresentada até 4 de dezembro em qualquer cartório eleitoral.


Vale destacar que o horário de votação permanecerá de 8h às 17h, independentemente do horário de verão. Para votar o eleitor deve levar um documento de identidade oficial com foto e o título de eleitor, ainda que vote em cidade que já possui o sistema biométrico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido