Menu

“1º bota fora Jonas Dales” acontece nesta segunda-feira em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Logo mais às 19 horas, na Câmara Municipal de Acrelândia está sendo preparado o movimento chamado pelas redes sociais de “1º Bota Fora Jonas Dalles”. Os vereadores de oposição ao prefeito tentam a aprovação de um pedido de CPI contra o executivo que responde a três mandados por improbidade administrativa.


A acusação mais forte contra o o prefeito e a primeira-dama foi investigada pelo promotor do Ministério Público Estadual, Teotônio Rodrigues Soares Júnior. Dales e Renata são acusados de uma “trama criminosa” que lesou o erário público em R$ 112 mil através de um procedimento de dispensa de licitação que segundo o MPE foi fraudulento, mentiroso e “faz de conta”.

Publicidade

Além de pedir a indisponibilidade dos bens do casal – procedimento aceito pela Justiça – o Ministério Público quer a perda da função pública do prefeito e da primeira dama.


O pedido de CPI deverá ser colocado em votação novamente. Protocolado pelo vereador Ariston (DEM), o documento tem como base os processos por improbidade administrativa investigados pelo Ministério Público, e o pedido feito pelo Conselho Municipal de Educação, este último, pede apuração nos recursos do Fundeb com base em uma auditoria que aponta para o desvio de finalidade com a verba destinada ao fortalecimento da educação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido