Menu

Pesquisar
Close this search box.

Veja repercute pouso de Lula em pista interditada do aeroporto de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O site da Veja, revista de maior circulação nacional, destaca hoje que ” o governo federal deu permissão para que o ex-presidente Lula pousasse nesta quinta-feira em um aeroporto fechado em Rio Branco, no Acre, para um evento de campanha” do PT local. A reportagem se baseia em informações do jornal Folha de São Paulo, que publica matéria sobre o assunto em sua edição desta sexta-feira.


O ac24horas foi o primeiro a denunciar o uso da pista interditada em duas matérias publicadas esta semana.

Anúncios


Leia abaixo:
Avião de Lula pode ser impedido de pousar em Rio Branco

PT do Acre usa força do poder e descumpre normas da Aeronáutica


Desde a semana passada voos estavam proibidos de pousar ou decolar do aeroporto entre 8 horas e meia-noite, em razão de obras para manutenção da pista.


Uma norma do Comando da Aeronáutica proíbe pousos e decolagens enquanto durarem as obras. Os voos só podem ocorrer em caso de emergência ou visitas presidenciais.


Na véspera da visita do ex-presidente à capital do Acre, contudo, um aviso no sistema interno da Infraero liberou as pistas nesse horário – apenas a aeronave de Lula, contudo, utilizou-se do espaço entre 9h40 e 11h15 do horário local.


À Folha, a Infraero informou que foi aberta uma “janela” de três dias para suprir a demanda do tráfego aéreo regional. Afirma que a medida não foi tomada em razão da chegada do ex-presidente e que há outras janelas previstas até dezembro – mas não informou em quais datas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido