Menu

Temporal atinge a capital e carro explode na Av. Ceará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chuva chegou com muita força na noite desta quarta-feira, 15, em Rio Branco e região. No Centro, estragos e dor de cabeça para quem tentava voltar para casa. O temporal, que durou pouco mais de 40 minutos, provocou alagamentos em várias ruas e avenidas.


Quem estava no trânsito foi pego de surpresa. Os motoristas precisaram de paciência com o trânsito ruim. Alguns carros ficaram no meio do caminho. Um, inclusive, explodiu e próximo ao Supermercado Araújo no Tangará.

Publicidade

unnamed (1)


De acordos com informações colhidas nas redes sociais, o proprietário do carro que pegou fogo estava num posto de gasolina próximo a AABB, abastecendo e dar partida no veiculo o carro começou a apresentar problemas, a cerca de 200 metros do Supermercado Araújo.  Segundo testemunhas, o fogo teria começado pelo motor do carro e se espalhado. O motorista ainda tentou controlar as chamas com um extintor de incêndio, mas não obteve êxito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o incêndio.


Espaços públicos ficaram destelhados por conta do forte vento. Diversas árvores foram ao chão durante o temporal. Fachadas de empresas também ficaram destruídas. Por conta da forte chuva, o serviço de energia também sofreu picos.


Informações dão conta que os primeiros bairros a sofrerem com as falhas no sistema de fornecimento de energia elétrica, foram Placas, Bosque, Vitória e Nova Estação. Além deles, diversos bairros da cidade ficaram no escuro durante vários minutos.


Segundo informações do especialista em climas, Alejandro Fonseca, a velocidade dos ventos atingiu a velocidade de 90km/h. Com as temperaturas variando entre os 33 e 35C, um choque foi ocasionado, finalizando em forte temporal.


A recomendação da Defesa Civil é para que, durante as tempestades, os populares permaneçam em locais seguros e não transitem em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.


Além disso, em caso de chuva com essas, é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, mantendo as janelas e portas fechadas, e não manuseiem nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. Também é importante não dirigir em locais alagados, nem ter contato com as águas empossadas nas vias.


IMG-20141016-WA0000 IMG-20141016-WA0001 IMG-20141016-WA0002


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido