O presidente regional do DEM, Tião Bocalom reuniu membros da juventude do partido na manhã desta quarta-feira (15), para negar que a ala jovem do Democratas tenha declarado apoio à candidatura de Sebastião Viana (PT).
Segundo o dirigente do DEM, apenas três jovens que frequentavam o partido, estariam na foto com o governador petista. “De todas as pessoas presentes na fotografia do govenador, só três andavam no partido, os demais foram colocados para acrescentar volume na imagem que queriam passar para o eleitor”, afirma Bocalom.
O candidato derrotado ao governo do Acre não nega que houve dissidência do DEM, “mas estas pessoas encostaram no DEM porque acreditavam que o nome do Bocalom era forte. Estes dissidentes não tinham certeza no projeto de mudança, estavam na oposição esperando obter vantagens”, enfatiza.
Tião Bocalom apresentou um documento comprovando que um dos três jovens citados por ele, na fotografado com Sebastião Viana, não é filiado ao DEM. “Os jovens que apoiam um verdadeiro projeto de mudança não se venderiam por promessas de cargo”, ressalta.
O dirigente do DEM afirma que 90% das pessoas que saíram de seu grupo no segundo turno das eleições municipais de 2012 – não foram contempladas pela FPA.
O encontro promovido pelo presidente regional do DEM, Tião Bocalom e pelo presidente da juventude do partido, Joabe Lira, reuniu representantes da juventude do PV, PP e PSDB. Alguns candidatos do PV também prestigiaram.