Menu

No DF, Aécio tem 69% e Dilma Rousseff tem 31%, diz Ibope

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Levantando em conta os votos totais, candidato tucano segue na liderança para o segundo turno das eleições presidenciais

O Ibope divulgou na segunda-feira (13) uma pesquisa de intenção de voto para presidente entre os eleitores do Distrito Federal. Contando os votos válidos para a decisão do segundo turno, a vantagem é de Aécio Neves, do PSDB, com 69%. Dilma Rousseff, presidente e que tenta a reeleição pelo PT, ficou com 31%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para calcular esses números, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.A Justiça Eleitoral segue o mesmo procedimento para divulgar o resultado oficial da eleição.

Anúncio

Aécio segue na frente no Distrito Federal se forem incluídos todos os votos na contagem. Nesse cenário, o tucano teria 63% das intenções de voto e a petista, 28%. Votos brancos e nulos seriam 5%. E 4% não soube ou não quis responder.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo. Foram ouvidos 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 1º e 4 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00072/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01015/2014.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.