Um detento do complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, o FOC, localizado em Rio Branco (AC), foi surpreendido ao tentar fugir do presídio vestido de mulher. As informações circulam em grupos de notícias e foi confirmada pela Secretaria de Segurança do Estado, a SESP.
O presidiário estava com as sobrancelhas reparadas, maquiado e de unhas feitas. Além disso, o preso, identificado com Edinho, estava usando uma peruca de cor preta. De acordo com usuários do grupo de notícias, o homem foi colocado à mostra para os outros detentos. Essa informação, contudo, procede de mera especulação.
Em contato com a SESP, a informação é de que o preso, que já responde em regime fechado, tentou sair do Complexo fingindo ser outra pessoa. Porém, durante o processo de averiguação feito na saída dos visitantes, os agentes perceberam que algo estava errado e prenderam o homem.
O fato mostra a fragilidade do sistema penitenciário do Acre que não conseguiu impediu a entrada dos materiais utilizados pelo detento para tentar se evadir do local. O fato será investigado pela administração penitenciária do Estado.