Menu

Faltam seis dias para o início do horário de verão 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O horário de verão 2014 começa na madrugada de domingo, 19 de outubro. Durante o período, os brasileiros residentes nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar em uma hora os relógios. O objetivo é reduzir a demanda de energia do País, principalmente no horário de pico, que vai das 18h às 21h, quando a iluminação pública é ativada e as famílias retornam para casa.


No Acre, os ponteiros não mudam, mas a programação televisiva e horários de voos são alterados. Com o horário de verão, o Acre fica com três horas de atraso.

Publicidade

As datas do período são definidas pelo governo. Geralmente, o Horário de Verão dura cerca de 120 dias e se assim permanecer, o seu término deverá ocorrer de 15 para 16 de fevereiro de 2015.


Segundo previsão do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão gera


Os Estados que adotam a medida são: no Centro-Oeste; Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Sudeste; Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. E no Sul; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário nos anos anteriores, ficarão fora da mudança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido