Dois espetáculos de dança para os amantes da arte serão apresentados no Sesc, “Cavalo” e “Fole” com solo de Michelle Moura – Curitiba – PR nos dias 15 e 16 de outubro as 20h no teatro de Arena do Sesc. As ações realizadas nesse projeto tem patrocínio da FUNARTE e apoio local do Sesc. A entrada é gratuita.
Os espetáculos
Cavalo é a ambiguidade de quem move quem, o cavalo que move o cavaleiro, o cavalo que é movido pelo cavaleiro. Através de alterações no padrão respiratório, projeções visuais e a deformação da voz, ela é levada a mover-se em um espaço de alucinações e revela um corpo matéria atravessado por energias e pulsações distintas. Ela tem como meta abandonar por minutos a linguagem segura do dia-a-dia, ultrapassar a porta que dá acesso a realidades maleáveis, e transitar entre a instabilidade de estados físicos e emocionais. Ela pode ser patética, decadente, histérica, no fim o que a move é uma falta. CAVALO é sombrio, (neo) expressionista,“noise”,hipnótico.
Fole
Em Fole o movimento é de expulsar. A prática é de hiperventilar. O desejo é
de sair de si. A respiração acelerada produz alterações psico-físicas, mantendo assim um processo de constante atualização de sensações: movimento que produz ar, que produz som, fisicalidades que geram emoção, controle que gera espontaneidade, rítmicas que criam palavras, que criam sensações e vibrações. O resultado é uma dança que tende á instabilidade, desorientação e exagero, que consequentemente me levam á exploração do paradoxo de “mover” ou “ser movido”.
Entre sonhos de tempestades e visões de guerra, Fole é uma catarse da violência que sofremos e que produzimos através dos tempos.