Categories: Coluna do Nelson Notícias Política

Mazinho Santiago, vice de Vagner Sales, muda de lado

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Uma notícia surpreendente no começo do segundo turno. O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago (PMDB), resolveu apoiar a reeleição de Tião Viana (PT). Ele foi candidato a deputado estadual nessas eleições e teve 1.175 votos. Talvez esteja aí o motivo principal da decisão do já por três vezes vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, sendo uma vez de César Messias (PSB) e duas de Vagner Sales (PMDB). Sem falar que em 2004 foi candidato a vice também de Henrique Afonso (PV) que perdeu a eleição para Zila Bezerra (PTB).


Ainda que não queira falar em mágoas, o fato de Vagner ter apoiado fortemente a candidatura a estadual do jovem advogado Jonathan Donadoni (PMDB), que também não se elegeu, pesou na decisão. Mazinho disse o seguinte: “Já que não sirvo para nada, não quiseram me apoiar e não precisam de mim vou para o outro lado porque estão dando o meu valor,” afirmou.


A história se repete?
Cruzeiro do Sul que já assistiu a vices em conflito com os titulares nas administrações de Aluísio Bezerra e Zila Bezerra poderia ver a história se repetir. Mas aparentemente pelas declarações de Mazinho e de Vagner a tendência é passado os segundo turno as coisas se acalmarem.


“Pretendo continuar trabalhando do mesmo jeito pela população de Cruzeiro do Sul. Prezo pela sociedade e pelo povo. Mesmo porque a minha decisão política do momento tem como base o fato do PMDB e o PT a nível nacional serem aliados. Mas admito que deverei trocar de partido no futuro e o que vejo mais simpático desde muito tempo é o PSB,” ressaltou Mazinho.


Vagner Sales também não acredita em futuros conflitos. “Não vai acontecer nada. Mesmo porque vou continuar a ser o prefeito. E a formação do Mazinho é muito diferente dos outros vices que tiveram conflito com os titulares,” argumentou.


A reação de Vagner
O prefeito Vagner Sales considerou a decisão do seu vice uma coisa de momento. Mas ironizou: “ O Mazinho é uma pessoa que marchou comigo para ser vice na nossa primeira eleição. Na reeleição a maioria dos partidos aliados queriam tirá-lo. Eu cheguei a ter uma desavença com o Gladson Cameli (PP) por manter o Mazinho. Depois resolveu ser candidato a deputado federal e mudou para estadual. Se ele tem que cobrar alguma coisa é dele mesmo. Eu não elejo ninguém. Se depois de ser vereador e três vezes vice não conseguiu uma base de aliados é porque não soube aproveitar os seus mandatos,” disparou Vagner.


Vagner considera que politicamente Mazinho sempre foi dependente de outros políticos. “Ele foi suplente de vereador do Luiz Gonzaga (PSDB) e assumiu no seu lugar. Depois se elegeu nas minhas chapas. Mas lamento que nesse momento o Mazinho tenha tomado a decisão errada. Essa coisa de ficar mudando de lado e de partido deixa o político desacreditado,” finalizou Sales.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

  • Nacional
  • Notícias

Brasil bate recorde com mais de 600 mil jovens aprendizes contratados

Há 602.671 jovens aprendizes contratados no Brasil, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego…

20/05/2024
  • Nacional
  • Notícias

Siderúrgicas anunciam R$ 100,2 bi em investimentos no Brasil até 2028

Empresas do setor siderúrgico pretendem investir R$ 100,2 bilhões no Brasil até 2028. O valor…

20/05/2024
  • Televisão

Bonner segura o choro no JN com família que perdeu tudo em enchente

William Bonner ficou visivelmente emocionado com uma reportagem de Bette Lucchese sobre uma família que…

20/05/2024

Ministério da educação destaca formação de professores em Brasiléia

Brasiléia, município localizado no Acre, tem se destacado pela sua adesão ao programa "Criança Alfabetizada",…

20/05/2024

Conquista para a indústria: Governo amplia Programa de Compras Governamentais

Uma grande conquista para a indústria acreana. É o que representa o decreto assinado na…

20/05/2024

Acre promove 190 militares e inicia curso de formação para oficiais de saúde

O governo do Estado do Acre celebrou na tarde desta segunda-feira, 20, a promoção de…

20/05/2024