Menu

Louro Marques credita vitória nas urnas às lideranças rurais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O engenheiro agrônomo, Lourival Marques, 47 anos, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 6.585 votos. Servidor de carreira do governo do estado, ex-secretário de Produção do atual governo, se elegeu com propostas voltadas para a produção agrícola e o fortalecimento da economia.


“Reconheço o esforço de cada liderança, principalmente rural, de cada amigo que acreditou nas minhas propostas para o legislativo estadual. Prometo ser merecedor dessa e prometo ajudar a construir uma alternativa diferenciada, que se articule e dialogue, para que nosso partido continue sendo o grande diferencial da política no estado do Acre”, afirmou o deputado eleito.

Publicidade

Casado com Mariana Carvalho e pai de duas filhas, Ana Luiza e Ana Clara. Louro é filho do desembargador Lourival Marques de Oliveira (in memoriam) e da pedagoga Edir Marques. O engenheiro entregou o cargo de secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar e de Agropecuária para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.


unnamed


Com um histórico profissional ligado as questões da produção agropecuária, ele foi escolhido pelo governador Sebastião Viana, em 2011, para inicialmente gerir a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), que envolve a Emater e a Cageacre. Um ano depois já acumulava outra pasta, a Secretaria de Agropecuária (Seap)


Lourival Marques já foi consultor do projeto de Recuperação de Áreas Degradadas do projeto PED em Senador Guiomard e chefiou o Departamento de Defesa e Inspeção Sanitária Animal e desenvolveu o Programa de Combate a Febre Aftosa em todo o Estado e coordenou o Programa de Mecanização Agrícola na Secretaria de Agropecuária. Já dirigiu também a Secretaria Executiva de Agricultura e Pecuária e foi secretário Adjunto da Secretaria de Produção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido