O candidato derrota a deputa federal Rui Birico (PSD) denunciou na tarde desta quinta-feira (9), que estaria sendo vítima de um armação política, através de uma gravação que estaria sendo creditada a ele, onde é revelando um suposto esquema de compra de votos de candidatos eleitos pela oposição.
Birico disse que vai acionar judicialmente um jornal local que publicou o material que o aponta como o autor de uma denúncia contra os deputados federais eleitos, Major Rocha (PSDB) e Jéssica Sales (PMDB). “Não existe gravação nenhuma. Querem criar um fato com uma mentira”, diz Birico.
O candidato derrotado afirma ainda que sempre defendeu os candidatos de oposição. “Eu sou verdadeiramente oposição. Isso tudo é mentira, é uma farsa. Eu vou processar quem montou esta gravação. O Rocha é meu amigo, a filha do Vagner Sales, eu nem conheço. Vou processar quem forjou isso”.
O militante oposicionista destaca que não pensou em mudar de lado e apoiar a FPA. “É mais fácil um boi voar do que o Berico ir para Frente Popular. Eu não dei gravação para ninguém, nem dei declarações para quem quer seja. Sou aliado de Márcio Bittar e de Tião Bocalom”, finaliza Rui Birico.