A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira 7, a Medida Provisória 650/14 que reestrutura a carreira da Polícia Federal. Em negociação com o Ministério do Planejamento, agentes, escrivães e papiloscopistas da PF aceitaram um aumento de 15,8%, dividido em duas parcelas (2014 e 2015).
O texto também concede aumento aos peritos federais agrários, reajustando a tabela da gratificação de desempenho de atividade (Gdapa
Os presidentes da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luiz Carlos Cavalcante, do Sindicato dos Servidores do Departamento de Policia Federal do Rio de Janeiro, André Vaz de Mello, e do Sindicato dos Policias Federais do Acre, Franklin Albuquerque, foram recebidos no final da tarde pelo deputado Taumaturgo Lima de receberam dele a garantia de voto favorável, em plenário, ao texto original encaminhado pelo Executivo e defendido pela categoria.
O presidente do Sinpofac, Flanklin Albuquerque, disse que o texto original da PEC atende a categoria porque trata da conclusão de um acordo feito com o Governo Federal, trazendo para os policiais federais o devido reconhecimento de ensino superior e ao mesmo tempo concedendo o aumento das categorias do serviço público. Albuquerque agradeceu a receptividade do deputado Taumaturgo Lima e dos demais parlamentares que defenderam a aprovação da MP.
“A reestruturação da Polícia Federal é de fundamental importância para o País. A categoria merece todo o nosso reconhecimento pelo trabalho que desenvolve nas cidades e, sobretudo nas nossas fronteiras” – disse Taumaturgo.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…