Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco FC faz avaliação da temporada 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a eliminação da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D para o Anapolina-GO, dirigentes do Rio Branco estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (7), na sala de reuniões do José de Melo, para avaliar a temporada futebolística 2014 e tirar parâmetro para o próximo ano.


O clube na próxima temporada terá no seu calendário três competições, duas delas nacionais: Copa Verde e Copa do Brasil. O terceiro torneio é a disputa do bicampeonato Estadual, onde ainda poderá valer para o clube uma vaga na disputa da Série D/2015.

Anúncios


No encontro da noite de ontem, o presidente Illimani Suares trataria do início da pré-temporada, assim como do futuro do elenco e comissão técnica. Suares elogiou o trabalho realizado pelo técnico José Araújo, o Zezito, à frente do Estrelão, assim deixando claro que existe possibilidade do treinador continuar no clube para a próxima temporada.


A respeito da eliminação, Suares lamentou, mas deixou claro que perder ou ganhar faz parte do futebol e, infelizmente, o vencedor na partida do último sábado não foi o Rio Branco FC.


O Alvirrubro encerra a participação na Série D com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O clube acreano marcou 20 gols e levou 9 gols.


Zezito justifica eliminação


Por outro lado, o técnico José Araújo, o Zezito, declarou que a perda do volante Joel, lesionado durante o transcorrer do jogo contra o Anapolina-GO, teria prejudicado.


– Tínhamos que tentar fazer o gol e não podíamos tomar. Pensei até em colocar o Romarinho na lateral-esquerda, pois o Bruno não estava bem, mas fui forçado a tirar o Joel e queimei uma substituição. Foi o lance crucial. A saída dele complicou, pois é jogador muito útil, saber conduzir a bola, sair jogando, corre bem. Além disso, fiquei com apenas mais duas opções para poder utilizar, explicou o treinador.


Zezito ainda falou que as várias chances de gols desperdiçadas no jogo da ida foi um fator determinante para a eliminação. O treinador comentou ainda que os atletas do Anapolina-GO vieram para jogar o jogo da vida. Nós tivemos azar de não encaixar as bolas, tivemos a bola na trave. Depois, batemos 13 pênaltis e não conseguimos bloquear nenhum – afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido