A assistente social Lene Petecão (PSD) assumirá em fevereiro, a vaga que deverá ser deixada pela vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) na Câmara Municipal de Rio Branco. Sinhasique foi eleita deputada estadual com 4.138 votos. Lene falou hoje pela manhã com a reportagem do ac24horas e disse que está motivada por assumir no lugar de uma mulher guerreira e batalhadora.
“Ajudei a Sinhasique fazer uma campanha limpa, sem esquemas, isso é o que mais nos motivou na política e nos deixa alegre saber que assumimos eu e ela, vagas legitimas, do voto consciente de quem realmente desejou mudança”, disse Lene.
Nascida no bairro Seis de Agosto, Lene afirmou ainda que vai fazer um mandato conhecedor dos problemas do povo. “Na família apenas eu e o Petecão fazemos política, mas fazemos porque gostamos, saímos do meio do povo. Isso nos fortalece muito”, acrescentou.
Para a deputada estadual eleita, Eliane Sinhasique, o fato de ser uma mulher que vai assumir o seu mandato ajuda a fortalecer a representação feminina no parlamento. “Ela me ajudou muito nessa eleição”, disse Sinhasique.