Menu

Aleac terá três representantes do Esporte em 2015

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Finalizado a apuração das eleições gerais de 2014, aproveito o espaço para fazer um balanço mais detalhado a respeito do desempenho dos candidatos ligado ao desporto a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC). Vejo com grata alegria à eleição do candidato do PV, o ex-goleiro Nelson Sales, de 49 anos. Sales, hoje morando em Sena Madureira, defendeu na década de 1990 as camisa de AC Juventus, Rio Branco e Vasco da Gama.


Outros dois candidatos têm boa proximidade com esporte. O primeiro é Louro Marques (PT), ex-diretor de futebol do Rio Branco FC. Já o segundo é Daniel Zen, também do PT. No esporte militou como diretor técnico da Federação Acreana de Atletismo. Logo depois foi presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour e o último cargo assumido foi o de secretário de Educação e Esporte do Governo Tião Viana.

Publicidade

Nas eleições do último domingo a uma vaga na ALEAC outros desportistas também buscaram seu espaço como foi o caso do bancário Neném do BB (voleibol), Roselane Esporte (atletismo), Roque Publicidade, Elison Azevedo, Emilson Brasil(futebol), Artêmio Costa (futsal), Mauro de Deus (futebol/gestor), Washington Aquino (cronista esportivo), Leão Braga(Dirigente), Marcelo Fontinele (futebol de base) e entre outros. Fechado as urnas, nenhum deles foi eleito, apesar de alguns mostrarem votação expressiva.


Outro que irá reforçar esse time fora do parlamento é o deputado estadual Elson Santiago (PEN), presidente da ALEAC-AC e ex-jogador do Atlético Acreano na década de 1970, que surpreendentemente não foi reeleito ao cargo.


VOTAÇÃO PARA ESTADUAL


Daniel Zen (PT)………….. 7.499
Louro Marques (PT)……….. 6.585
Elson Santiago (PEN)……… 3.965
Nelson Sales (PV)………… 3.557
Neném do BB (PDT)………… 2.448
Artêmio Costa (PSDC)……… 2.322
Professor Elison (PSB)……..1.460
Washington Aquino (PC do B).. 1.250
Roque Publicidade (PSD)…… 1.166
Mauro de Deus (PPL)………… 931
Emilson Brasil (SD)………… 507
Roselane Esporte (PRP)……… 506
Macapá (PMDB)……………… 409
Marcelo Fontinele (PRP)…….. 123


AS CURTINHAS


TERMINA o primeiro turno das eleições, o foco agora volta a ser a disputa do Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D.


POR falar em Série D, o Rio Branco morreu na praia.


ALGUNS torcedores saíram do estádio chateados com a eliminação.


ACHARAM culpado para todo lado. O primeiro foi o goleiro Tiago Rocha, que por sinal, foi mal nas cobranças de penalidades, mas a culpa é coletiva, pois o Rio Branco foi um time sem criatividade, velocidade e jogou cabisbaixo em muitos minutos.


O CERTO é que o Rio Branco não fez um bom jogo contra o Anapolina-GO.

Publicidade

FUI!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido