Fracassaram os esforços do senador Jorge Viana (PT), coordenador da campanha da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT) para coloca-la como a presidenciável mais votada no Acre. Apesar de manter o hegemonia na conquista do comando do governo do Acre, nos últimos 16 anos, o cardeal petista viu sua candidata ficar atrás de Marina Silva (PSB) e do tucano Aécio Neves.
A candidata dos irmãos, Jorge e Sebastião Viana ficou na terceira colocação, com 27,98% dos votos. No Acre, a ungida do presidente Lula, que é amigo pessoal do clã Viana, obteve 111.610 mil votos – 81.643 mil votos a menos que o candidato ao governo, Sebastião Viana (PT), que conquistou 193.253 mil votos. Pela primeira vez, no Acre, o PT vai ter que definir a eleição no segundo turno.
O senador Jorge Viana chegou a fazer reuniões com políticos de partidos que apoiam Dilma Roussef, no contexto nacional, mas que no Acre fazem oposição cerrada ao PT. Ele tentou verticalizar a aliança nacional. Viana posou para fotografias com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que alegando perseguição dos petistas, pulou fora do barco vianista.
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, pode ser…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização…
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado…
A deputada federal Socorro Neri divulgou seu informativo de 2024, destacando sua atuação parlamentar e…
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e o corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo, do…