Menu

Sete são encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sete eleitores, dentre eles o candidato à deputado estadual pelo PSD, Luis Calixto, foram detidos na manhã deste domingo, 5, pela Polícia Federal (PF). A acusação que pesa sobre eles é de boca de urna e compra de votos.

Segundo informações, Calixto estava fazendo boca de urna na região da Baixada da Sobral. Isso é proibido pela lei eleitoral do Brasil.

Anúncio

IMG-20141005-WA0051
Os outros seis suspeitos são acusados de comprar votos. Todos estão na sede da polícia judiciária da União. Não há informações oficiais sobre esses casos, ainda. Ninguém está autorizado a falar sobre o assunto.

Prática ainda presente nas eleições, a propaganda de boca de urna é considerada crime pela legislação eleitoral. Na boca de urna, candidatos e partidos tentam ganhar nos últimos minutos o voto do eleitor com ações como a distribuição de panfletos e o convencimento de pessoas próximo aos locais de votação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.