A chuva torrencial que caiu na noite de sábado em Cruzeiro do Sul deixou os candidatos da região com uma preocupação a mais para as eleições deste domingo. O fator abstenção provocado pelas fortes chuvas que caíram na cidade de Cruzeiro do Sul, nas eleições de 2010, contribuiu para que mais de 16 mil eleitores deixassem de ir às urnas. O mal tempo provocou na última eleição, um percentual acima dos 33% de abstenção.
Segundo dados estatísticos do TRE-AC, em 2010, 32 mil votos foram apurados, 30.770 foram válidos. Analistas políticas afirmaram que a abstenção histórica pode ter interferido no resultado das eleições majoritárias. A diferença entre Sebastião Viana e Tião Bocalom foi de apenas 4.497 votos. Até hoje, Tião Bocalom acredita que se a população da zona rural – principal prejudicada com acesso no inverno – tivesse votado, ele seria eleito com a maioria dos votos.
O meteorologista Davi Friale, prevê temporais pontuais que podem ocorrer em várias cidades do Acre neste domingo (5). “As condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de tempo severo, neste domingo, em toda a Amazônia” alerta.
O Portal Clima Tempo prevê domingo de sol com muitas nuvens. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A máxima será de 33º.Na manhã de hoje, o céu cruzeirense amanheceu com nuvens carregadas.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…