O deputado Moisés Diniz (PCdoB) declarou a estudantes brasileiros de medicina na Bolívia que a luta pela revalidação de diplomas precisa entrar numa nova fase.
“Os pais de jovens brasileiros que estudam na Bolívia estão cansados de mendigar a revalidação. As portas das universidades brasileiras continuam fechadas para esses jovens. A saída é criar um fundo especial para apoiar financeiramente a revalidação”, explicou o parlamentar.
O parlamentar do PCdoB diz que as autoridades ainda não acordaram para o potencial do Acre na formação de profissionais para suprir a carência de mais de mil municípios brasileiros que não têm um único médico para atender a população.
“São seis mil acreanos estudando medicina na Bolívia. Precisamos estabelecer acordos bilaterais para proteger e apoiar esses jovens. O Acre pode se tornar um celeiro de médicos para o Brasil”, alerta Moisés.
Moisés Diniz quer ainda, como deputado federal, apoiar a construção de vilas estudantis em Brasileia e Plácido de Castro, para atender os estudantes brasileiros de medicina que estudam na fronteira do país vizinho.
“Nós também vamos apoiar a criação da Associação de Estudantes Brasileiros de Medicina na Bolívia, como forma de reforçar a sua segurança, o contato com os pais e a luta pela revalidação”, concluiu o parlamentar.
Mais da metade dos pacientes diagnosticados com alguns tipos de câncer tabaco-relacionados no Brasil não…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, na última segunda-feira (25), os familiares…
As inscrições para o cadastro de concessão de 383 casas na Cidade do Povo foram…
O Governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec)…
A família de Joyce Sousa de Araújo, que faleceu em 17 de novembro deste ano,…
A morte de Joyce Sousa de Araújo, vítima de abusos psicológicos constantes de seu ex-companheiro,…