A prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou durante o final de semana, a obra de reforma e revitalização da Praça do Centro Cultural, que a partir de agora receberá o nome de Orleir Cameli. O projeto para homenagear o ex-governador é do prefeito Vagner Sales (PMDB), aprovada na Câmara de Vereadores.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares de Orleir Cameli, além de milhares de cruzeirense que prestigiaram as homenagens ao empresário que faleceu em 2013, vitima de câncer. A prefeitura investiu R$ 3 milhões na revitalização da praça e na pavimentação das vias no entorno da obra.
O cerimonia da prefeitura exibiu um vídeo com depoimentos de amigos, populares e familiares, que destacaram momentos marcantes da trajetória política e empresarial de Orleir Cameli. Os netos do empresário emocionaram o público presente ao agradecerem as homenagens prestadas ao avô.
A viúva de Orleir Cameli, Beatriz Cameli fez um discurso emocionado. Ela destacou o legado, a trajetória de Cameli e agradeceu o prefeito Vagner Sales pela homenagem prestada em memória de seu marido. “É uma homenagem mais do que justa a Orelir que demonstrou ser um homem visionário”, disse Sales.
Durante o evento, Vagner Sales, Beatriz Cameli e Linker Cameli fizeram o descerramento do busto de Orleir Cameli, que passa a integrar o espaço físico da praça. “Nós modernizamos a praça que contará com novos espaços, recebendo o nome do homem que a idealizou”, destaca Vagner Sales.
Segundo o prefeito Vagner Sales, a praça do Centro Cultural foi construída entre os anos de 1993/1994 – se tornando um dos cartões postais da área central de Cruzeiro do Sul. “A praça virou o placo das manifestações culturais. Ganhamos uma competição em nível nacional que foi transmitida deste local”.
Para Sales, a praça Orleir Cameli “é atualmente um dos nossos cartões postais que ficou mais bonito e atrativo, com opções de entretenimento, lazer, praça de alimentação. Este espaço faz jus ao governador que contratou um paisagista para fazer o projeto que mudou definitivamente o centro da cidade”, enfatiza.
O evento que fez parte do calendário de comemorações dos 110 anos de Cruzeiro do Sul foi encerrado com um show da banda de forró, Rabo de Vaca que animou a multidão que compareceu que homenageou o empresário que teria trabalhado e dedicado sua vida ao desenvolvimento da segunda maior cidade do Acre.
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…